Web Design e o SEO

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Com o aumento da importância da internet nas nossas vidas, vemos constantemente as pessoas ligadas ao computador ou ao smartphone. É comum realizar pesquisas na net antes de decidirmos por este ou aquele produto, o que é prática corrente neste mundo globalizado.
Procura-se tudo, compara-se tudo, essencialmente preços.
Ora para qualquer negócio é primordial aparecer nos primeiros resultados dos motores de pesquisa.

Ter um website é importante, mas para que ele possa ajudar a sua empresa a se tornar mais rentável, precisa ser visto nos resultados de pesquisa sempre que a procura é realizada com uso de determinadas palavras-chave.
Os websites que não aparecem na primeira página de resultados de busca quando as pessoas realizam pesquisas, podem ser considerados como inexistente entre os utilizadores on-line. É por isso que é necessário para garantir uma boa classificação do seu site, ter palavras-chave específicas, assim como outros critérios de otimização (SEO ) incorporados, para que os motores de busca coloquem o seu site com um posicionamento e relevância superior a outros relacionados com as mesmas palavras chave.

O web design e o SEO trabalham em conjunto, e cada vez mais os web designers estão a integrar SEO no design de websites.
É importante que os empresários estejam cientes da importância do SEO no web design e o valor que pode acrescentar para todo o processo de desenvolvimento do site.

O web design que seja compatível com SEO é suscetível de atrair mais tráfego. Um site pode ser atraente e deslumbrante, mas se não for “ amigo dos motores de busca “, no caso do Google “ Google Friendly “, a capacidade dos principais motores de busca acederem ao seu conteúdo torna-se reduzida.

O conteúdo das páginas do site é vital para o sucesso SEO. Durante o processo de construção do site é aconselhável que o web designer esteja ciente das especificidades que o tipo de negócio exige.
O conteúdo é essencial para SEO, mas deve ser usado corretamente para evitar quaisquer práticas antiéticas que possam reduzir a classificação ou mesmo o chumbo nos critérios de pesquisa dos motores de busca.

Algumas práticas comuns passam por analisar e repensar o uso de pop ups, texto ilegível, ficheiros pesados (imagens/videos) ou até mesmo o layout do site.

Se o site é projetado, incorporando os vários critérios de otimização (SEO), mais rapidamente obtém uma classificação elevada , ao mesmo tempo que pode atrair mais utlizadores através dos motores de busca.

Os motores de busca exigem conteúdos relevantes e originais, juntamente com elementos visuais adequados tais como vídeos e imagens que possam ser rastreadas de forma fácil e rápida pelos motores de busca.

Tecnologia e navegação estão entre os fatores que são considerados na busca de otimização. O objetivo dos motores de busca é aumentar a usabilidade da web.
Certifique-se de que SEO é incorporado no seu processo de design web desde o início.

Com o investimento de tempo e dinheiro na criação do seu site, precisa garantir que o maior número possível de pessoas possam aceder facilmente ao mesmo.

O design da home page é importante porque é a primeira impressão que o site apresenta sobre o negócio. Um bom web design deve deixar uma impressão duradoura e positiva. É sempre uma boa ideia ter uma home page limpa e livre de ruído “clean” para evitar que os utilizadores deixem a página.
Outros aspetos que devem ser considerados são o tamanho das imagens, navegação, cores e design em geral.

O design responsivo é da maior relevância porque envolve o uso em vários dispositivos.
Com os avanços contínuos da tecnologia e aumento do número de visitantes on-line, as práticas de otimização também vão evoluindo.

Ao criar um site, o utilizador deve ser a prioridade, o foco, não só porque a quantidade de acessos ajuda a determinar o valor do negócio, como existe a possibilidade de retorno e partilha dos conteúdos.

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